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WORKSHOP ELABORAÇÃO DE PLANOS APPCC NA PRÁTICA

R$1.370,00 R$830,00

Categoria

Descrição

WORKSHOP ELABORAÇÃO DE PLANOS APPCC NA PRÁTICA

 

O QUE VOCÊ APRENDERÁ NESTE WORKSHOP?

Neste workshop você verá os conceitos básicos relacionados à Elaboração de Planos APPCC e os conceitos mais avançados que correlacionam as origens de perigos com uso de Software Especialista QUALIS 22, permitindo uma nova visão sob o ponto de vista teórico e prático.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Panorama geral para a elaboração de um Plano APPCC consistente conforme o CODEX ALIMENTARIUS e as Normas GFSI
  • Aspectos técnicos das boas práticas de fabricação ou programa de pré-requisitos e aspectos específicos do controle de alergênicos
  • Perigos biológicos e relações com a teoria dos obstáculos
  • Perigos físicos e químicos
  • Análise de perigos e medidas de controle
    • Estabelecimento dos cadastros de grupos de produtos e produtos finais
    • Estabelecimento dos cadastros de grupos de materiais, ingredientes, embalagens primárias, embalagens secundárias e coadjuvantes de processo/utilidades
    • Estabelecimento dos cadastros de máquinas, utensílios e instrumentos, com associação de lubrificantes e de superfícies de contato
    • Associação dos perigos e suas justificativas junto aos materiais, máquinas, utensílios e instrumentos
    • Elaboração dos fluxogramas / cadastramento de subprodutos e saídas de processos (resíduos)
    • Descrição de etapas de processo
    • Análise de perigos nas etapas de processo
    • Estabelecimento do nível aceitável
  • Estabelecimento dos PCC’s / PPRO’s / PPR’s
    • Utilização da árvore decisória tradicional do Codex Alimentarius / árvore decisória ampliada pela Liner Consultoria
    • Execução da classificação das medidas de controle PCC / PPRO / PPR (árvore decisória interna do QUALIS 22) por origens de perigo
    • Estudos de PCC / PPRO / PPR
  • Estabelecimento dos limites críticos
  • Estabelecimento dos procedimentos de monitorizações
  • Estabelecimento das correções e ações corretivas
  • Estabelecimento dos procedimentos de verificação
  • Estabelecimento dos procedimentos de registros
  • Exercícios práticos com pelo menos 2 exemplos

 

PÚBLICO ALVO

Gestores e coordenadores de segurança dos alimentos, profissionais da área de Garantia da Qualidade e Consultores de Segurança dos Alimentos.

Profissionais e estudantes da área de alimentos.

 

FACILITADORES

  • TELMA GALLE
    • Bióloga, com especialização em microbiologia de alimentos e controle de qualidade. Possui 27 anos de experiência profissional na área de alimentos, sendo 7 como Coordenadora de Laboratório de Microbiologia e 20 anos como consultora, auditora e facilitadora. Presta consultoria para várias empresas em todo o Brasil, possuindo mais de 300 auditorias realizadas e sendo responsável pela capacitação de mais de 2000 profissionais em segurança dos alimentos. Consultora técnica N3 para o Programa Alimento Seguro – PAS (CNI/SENAI/SEBRAE). Lead assessor ISO 22000:2005 (IRCA). Consultora credenciada da Norma IFS. Diretora da Liner Consultoria.

 

  • MARCUS VINICIUS P. OLIVEIRA
    • Laticinista, psicólogo organizacional e especialista em Qualidade & Produtividade, com mais de 25 anos de experiência em sistemas de gestão e desenvolvimento de equipes. Consultor e palestrante na Área de Sistemas de Gestão e Inteligência Empresarial e responsável por várias certificações de ISO 9001, ISO 22000 e de FSSC 22000 em indústrias de alimentos médio e grande porte. Idealizador dos modelos de treinamentos musicados no formato de workshows. Autor do livro “O passo além da competição” e co-autor dos livros SER+ Com Qualidade Total e SER+ Gestão de Pessoas. Atualmente, finaliza o desenvolvimento de um software especialista para montagens de Planos de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle para a indústria de alimentos. Diretor da Liner Consultoria.

 

COMPROMISSO COM A EFICÁCIA

Caso o workshop não atenda às expectativas de conhecimento complementar sobre a formação de um auditor interno e suas ferramentas para a aplicação e planejamento de auditorias, devolvemos o seu dinheiro imediatamente no final do curso.

 

CARGA HORÁRIA

24 horas

 

N° DE VAGAS

Máximo de 12 participantes

 

DATA E HORÁRIO

25 a 27 de julho de 2018 – 08:30 às 17:30h

 

LOCAL

ACE – Associação Comercial e Empresarial – Av. das Tulipas, 103 – Centro, Holambra – SP, 13825-000

 

INCLUSO

Certificado de participação – Apostila – Coffee-break

 

INVESTIMENTO

  • R$ 1.370,00 (mil trezentos e setenta reais)
  • Clientes da Liner Consultoria e inscrições realizadas até o dia 04/06/2018: R$ 830,00 (oitocentos e trinta reais)
  • Inscrições realizadas de 05/06 a 29/06/2018: R$ 920,00 (novecentos e vinte reais)

 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÃO

(19) 3802 2174  /  (19) 9 9354 1897 (WhatsApp)

[email protected]