Uma Empresa de Consultoria ou de Consultores?

Pode parecer apenas uma questão semântica, mas para nós da LINER CONSULTORIA, esta condição faz muita diferença, desde o nosso primeiro trabalho.
Ser uma empresa de consultoria é simplesmente ter um método para a realização de um determinado trabalho e reproduzi-lo frente aos vários clientes que lhe fizer uma solicitação – este é o modelo das grandes consultorias. Como o método é o ponto crucial, o nível do consultor passa ser algo secundário. Por isso, é possível que seja enviado um grande profissional para fechar o contrato, mas pessoas com pouca experiência na hora da realização dos trabalhos efetivos.

Em uma empresa de consultores o ponto central é reunir o maior nível possível de competências para realizar os desafios específicos solicitados pelos clientes. É provável que, ao longo do tempo, se estabeleça uma metodologia predominante em função dos resultados obtidos, entretanto sempre temos a possibilidade do uso de novos recursos e meios de acordo com a singularidade de cada empresa. Isto significa usar predominantemente a competência dos consultores para diminuir o tempo ou aumentar a qualidade e robustez da entrega do serviço contratado. Para a LINER CONSULTORIA cada trabalho, mais do que uma metodologia, definirá um consultor específico, com competências técnicas e comportamentais adequadas àquela situação. É assim que garantimos nosso princípio de sensibilidade e inteligência para a gestão de empresas.

Dois exemplos talvez elucidem esta situação e podem ser acessados através de textos disponibilizados em nossa HOME.